4 Táticas comuns de Satanás - Conheça seu inimigo!

4 Táticas comuns de Satanás - Conheça seu inimigo!
Quais são as quatro táticas comuns de Satanás ou demônios que podem nos ajudar a conhecer nosso inimigo?

Desânimo

Se uma pessoa fica desanimada, ela desiste de tentar. E isso a coloca mais longe da linha de chegada e paralisa o seu crescimento espiritual. Essa não é a vontade de Deus (2 Pedro 3:18). Isso não é uma opção. As plantas e a vegetação podem nos dizer muito sobre nós mesmos. Tudo o que não está crescendo, está morrendo. O desânimo é uma tática de Satanás ou demônios para fazê-lo desistir da vida ou da sua fé. Não caia na armadilha dele. Conheça seu inimigo.

Decepção

Inclusive uma meia-verdade é uma mentira inteira, e quem é melhor em mentir do que Satanás? Jesus disse: "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira" (João 8:44). Ah, Satanás. Você é um mentiroso, mas quando mentimos, estamos sendo mais parecido com Satanás do que com Deus, porque Deus é a verdade (João 14:6) e não pode mentir (Números 23:19; Tito 1:2).

Divisão

A divisão em um casamento pode acabar em divórcio. Ela abre brecha para o diabo, por isso, quando você começar a sentir divisão dentro da igreja e atrito entre os membros, esteja ciente de que é exatamente isso que Satanás quer. Sua tática é dividir e conquistar, e como um inimigo sábio, ele procura nos destruir por dentro. Como sabemos que Deus quer que sejamos totalmente unidos, a divisão é o oposto do que Deus quer, mas é isso que Satanás ama.

Deus realmente disse?

Não podemos confiar em nossos próprios sentimentos. A dúvida humana é uma das coisas mais superficiais e menos confiáveis quando se trata de decidir o que é verdadeiro ou não. Portanto, creia no que Deus diz de Sua palavra através do Apóstolo Paulo: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17). Eu observei a palavra grega para "toda" como em "Toda a Escritura" e significa, nenhuma surpresa, "toda!" Não caia na mesma tática que ele usou com Eva no jardim, dizendo: "Será que Deus realmente disse ..." (Gênesis 3:1).

Conclusão

Tente pensar no que Satanás mais deseja; desânimo, que vai tirar a eficácia do testemunho pessoal; decepção, onde até mesmo uma meia-verdade torna-se uma mentira inteira; divisão, que atrapalha e enfraquece a igreja; e dúvida, quando começamos a duvidar da Palavra de Deus. Procure lembrar que o que Satanás ama, Deus odeia, e você vai conhecer seu inimigo bem o suficiente para não ser enganado. De qualquer forma, use a armadura (Efésios 6).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem