Eu não acredito que você fez isso

Eu não acredito que você fez isso
Êxodo 32:21
"E perguntou Moisés a Arão: Que te fez este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?"

Tem alguém que você amava e respeitava e que já fez algo que você não conseguiu acreditar? Isso é exatamente o que Moisés sentiu sobre Arão quando ele permitiu que os filhos de Israel construíssem um bezerro de ouro. Enquanto Moisés recebia os mandamentos de Deus no Monte Sinai, Arão deveria estar cuidando dos filhos de Israel. Como Moisés estava no cume do monte por tanto tempo, os filhos de Israel pediram a Arão que construísse para eles um novo deus. O novo deus construído era um bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte, ele viu as pessoas dançando nuas em volta do bezerro. Aparentemente, Moisés pensou que as pessoas deveriam ter forçado Arão a construir o bezerro, porque ele disse, "O que te fez este povo, ..." Moisés nunca pensou que Arão fosse capaz de cometer este grande pecado.

Quanto mais velho fico, menos eu fico surpreso quando as pessoas boas caem no pecado. Tenho observado as pessoas que têm um grande temor quando alguém peca, ou cobrem os olhos quando eles se comprometem. Em seus corações, elas são como Moisés, elas não acreditam que esta pessoa a quem elas amam e respeitam pudesse fazer o que ela foi acusada de fazer ou o que ela realmente fez. Deixe-me apresentar-lhe alguns pensamentos sobre este assunto.

Em primeiro lugar, qualquer um é capaz de qualquer pecado. Você deve perceber que todos são pecadores. Porque todo mundo é um pecador, então isso significa que todo mundo é capaz de cometer qualquer pecado. Só porque você ama e respeita uma pessoa não a coloca acima do pecado. Se eu lhe dissesse algumas das coisas que eu ouvi boas pessoas fazerem, você ficaria chocado. Na melhor das hipóteses somos todos pecadores; portanto, todos nós somos capazes de cometer qualquer pecado.

Em segundo lugar, ninguém lhe obriga a cometer pecado. Deixe-me deixar isso claro, todo mundo tem uma vontade com a qual eles podem fazer o que quiserem. Ninguém faz uma pessoa cometer pecado. Quando alguém peca, é porque ele escolheu pecar. Não caia na armadilha de culpar as circunstâncias difíceis ou a doença pelo pecado de alguém. Todo mundo escolhe pecar; portanto, a culpa é do indivíduo que pecou.

Em terceiro lugar, não justifique o seu pecado quando você toma consciência dele. Este é um dos maiores erros que vejo as pessoas cometerem. Porque amamos alguém muito, tendemos a justificar seu pecado e fazer soar como se o pecado que essa pessoa cometeu não fosse realmente um "mau" pecado. Deixe-me deixar isso claro, todo pecado é ruim. Em nossa tentativa de justificar em nossas mentes por que alguém cometeu um pecado, tendemos a diluir o pecado por uma questão de manter essa pessoa no pedestal que a colocamos em nossas mentes. A pior coisa que você pode fazer é justificar o pecado de uma pessoa. Quando você justifica o pecado, você está a guarnecendo para um maior pecado.

Por último, perceba que todo mundo é humano. Faço esta declaração por duas razões. Em primeiro lugar, não constitua ninguém tão grande que você possa cair na armadilha de tentar justificar seu pecado. Em segundo lugar, quando alguém que você ama muito e respeita comete um pecado, não a ataque e mate-a, tente restaurar essa pessoa. Se você não for cuidadoso você vai perder a fé nas pessoas, e suspeitar de todo mundo. Isso não é uma boa atitude para se ter. Se você perceber que as pessoas são humanas, então isso pode evitar que você as coloque mais elevadas em sua estimativa do que deveria, e assim, impedindo-o de tentar destruí-las quando elas caírem. Basta lembrar que, o pecado afeta a todos, inclusive você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem