O vazio de perseguir pão

O vazio de perseguir pão
Rute 1:6
"Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que o Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão"

Eu conheci um casal alguns anos atrás, que parecia ser uma boa família cristã. Eles estavam envolvidos na igreja, e eles pareciam ser uma das famílias leais naquela igreja. Eu estava pregando em um encontro de avivamento na igreja onde eles eram membros e percebi que eles não estavam lá. Perguntei ao pastor onde eles estavam, e ele respondeu que eles haviam se mudado para outra cidade, porque o marido aceitou uma boa proposta de trabalho. Surpreendentemente, alguns anos mais tarde eu pregava na igreja onde eles haviam se mudado. Depois do culto, eles pediram para falar comigo. Disseram-me que a mudança foi um erro. O marido me disse que achava que ganhar mais dinheiro lhe permitiria fazer mais para Deus, mas ele percebeu depois de perder seus filhos que ele fez o movimento errado. Embora eles tivessem encontrado uma boa igreja para assistir, eles deixaram a vontade de Deus para suas vidas, porque eles perseguiram o pão. O pão que eles pensaram que iria enchê-los, os deixou vazios.

Noemi e seu marido cometeram o mesmo erro. O versículo 1 nos diz que eles deixaram Belém de Judá, porque houve uma fome na terra. Eles se mudaram para a terra de Moabe para evitar as dores da fome. A intenção deles não era ficar, mas passar pela terra até que a fome tivesse acabado. No entanto, eles não passaram, eles acabaram ficando por algum tempo em seu detrimento. Eles deixaram a vontade de Deus pelo pão, mas eles encontraram o pão que não satisfez. Enquanto na terra, o marido de Noemi faleceu, seus dois filhos casaram com mulheres pagãs, e, eventualmente, seus dois filhos morreram. Depois de todas estas tragédias, ela volta, porque ela ouviu o "Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão". Toda a vida de Noemi foi sobre perseguir pão, mas ela descobriu que o pão perseguido a deixou vazia. O pão que ela pensou que iria enchê-la a deixou em um estado de vazio e amargura. Perseguir o pão não lhe deu o que ela queria.

Deixe-me lembrá-lo que perseguir pão sempre deixa você vazio. Você não segue um trabalho, você segue a vontade de Deus. Você não se muda para uma nova cidade, porque você pode ganhar mais dinheiro, você se muda para outra cidade, porque essa é a vontade de Deus para sua vida. Você deve se lembrar que a vontade de Deus não se baseia em suas finanças ou economia. Só porque você pode fazer melhor financeiramente não significa que seja a vontade de Deus. Muitas pessoas têm perseguido pão só para encontrar-se vivendo uma vida de arrependimento.

Querido, Deus pode cuidar de você durante a fome, bem como Ele pode cuidar, em tempos de abundância. Se você começar a perseguir o pão, você nunca vai parar de perseguir pão. Você vai descobrir que não importa onde você vá, sempre haverá um lugar onde você pode fazer mais dinheiro ou adquirir uma posição melhor. Em vez de perseguir o pão, você precisa confiar em Deus que Ele pode cuidar de você exatamente onde você está. Se você é honesto com você mesmo, você provavelmente vai ver que você tem tudo o que você realmente precisa.

Deixe-me encorajá-lo a firmar as suas raízes na vontade de Deus. Não olhe para o dinheiro e o prestígio como a determinação de mudar, mas sempre basear um movimento na vontade de Deus. É na vontade de Deus que você vai encontrar a plenitude da vida. Se você perseguir pão, você vai acabar como Noemi, vazio e amargo. Seja satisfeito com o que você tem, e determine que a única coisa que você vai fazer é a vontade de Deus.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem