3 razões para continuar a corrida

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14

3 razões para continuar a corrida
"Esses momentos em que você sente vontade de desistir pode ser momentos de grandes oportunidades, porque Deus usa os seus problemas para ajudá-lo a crescer"
Avançando para a frente

O apóstolo Paulo provavelmente tinha uma agenda muito ocupada, porque durante sua vida ele viajou milhares e milhares de milhas e plantou dezenas de igrejas, mas mesmo quando ele se cansou, ele escreveu "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14). Paulo não passou o tempo olhando para trás, porque ele poderia tropeçar no que estava adiante dele. Nós também não devemos tropeçar; precisamos esquecer “...das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante” (Filipenses 3:13b).

A proximidade das oportunidades

Quando uma mulher estava nadando através do Canal Inglês, há alguns anos atrás, ela desistiu por conta da pesada e densa névoa, não sendo capaz de ver até mesmo um décimo de uma milha a frente dela, mas quando ela entrou no barco, ela podia claramente ver a costa através da névoa em uma distância próxima. Ela disse que se soubesse que estava tão perto, ela teria continuado avançando mesmo quando estava muito difícil; continue nadando, mesmo se você estiver em uma névoa ofuscante. Deus está usando isso para fazer você crescer.

Continue correndo

Uma história trágica e verdadeira aconteceu há mais de um século atrás, quando um homem correu para o celeiro durante uma tempestade de neve para recuperar alguns de seus frangos para que a família não morresse de fome. A família esperava por ele e esperando por ele, mas ele nunca retornou. Aparentemente, o homem se perdeu no caminho de volta para a casa, que era uma distância de mais ou menos 30 metros da casa, e congelou até a morte. A mãe sabia que algo estava errado, mas também entendeu que ela não deveria se atrever a sair na nevasca para procurá-lo, caso contrário, ela iria morrer também e as crianças ficariam órfãs de pai e mãe. Na manhã seguinte, eles encontraram o homem há apenas 3 metros da porta da frente da casa. Se ao menos ele tivesse rastejado apenas mais alguns metros, ele teria encontrado a porta.

O mal para o bem

A Bíblia está cheia de histórias em que Deus usou o mal para o bem e usou o mal dos outros como uma oportunidade para provocar grandes bênçãos. José foi preso sem nenhuma outra razão, a não ser, Deus usando o mal para o bem de modo que muitos pudessem ser salvos (Gênesis 50:20), a igreja do primeiro século foi brutalmente perseguida, mas isso só serviu para que o evangelho fosse pregado em toda a Judéia, e, claro, precisamos apenas olhar para a cruz para ver que tão grande mal pode ser usado para tanto bem (João 3:16).

Conclusão

Quando você se deparar com obstáculos aparentemente intransponíveis, confie em Deus e Ele vai leva-lo a linha de chegada, você pode estar mais perto de uma oportunidade do que você imagina, você pode estar muito perto, portanto não desista, e lembre-se que Deus pode usar tudo e qualquer coisa (até mesmo o mal) para trazer muita coisa boa.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem