A Revelação Final de Deus

A Revelação Final de Deus
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo" (Hebreus 1:1-2).

Jesus não somente trouxe, mas também de fato foi a completa e final revelação de Deus.

Uma mulher samaritana declarou: "Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas" (João 4:25). A expectativa desse dia, mesmo entre os samaritanos, era que o Messias desdobrasse a revelação plena e final de Deus. O Espírito Santo, por meio do escritor de Hebreus, afirma que para ser verdade: "Deus ... nos últimos dias nos falou pelo Seu Filho" (Hebreus 1:1-2).

O Antigo Testamento tinha dado a revelação divina em pedaços. Cada peça era verdadeira, mas incompleta. Mas quando Jesus veio, todo o quadro ficou claro e, embora rejeitado pelo Seu próprio povo, Ele era, de fato, o cumprimento da esperança messiânica que tinham nutrido por tantos séculos.
A era da promessa do Antigo Testamento terminou quando Jesus chegou. Ele é a palavra final de Deus: "Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio" (2 Coríntios 1:20).

Deus se expressou plenamente em Seu Filho. É por isso que João disse: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.... Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer" (João 1:14, 18). Paulo acrescentou que em Cristo "habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Colossenses 2:9).

As implicações práticas dessa verdade são surpreendentes. Uma vez que Cristo é a plenitude da revelação divina, você não precisa de mais nada. Nele fomos feitos completos (Colossenses 2:10), e foi nos concedido tudo o que pertence à vida e piedade (2 Pedro 1:3). Sua Palavra é suficiente, não precisando de adições ou emendas.

Peça a Deus para ensiná-lo a confiar mais plenamente em seus recursos em Cristo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem