O Criador do Mundo

O Criador do Mundo
"Nos últimos dias [Deus] nos falou em Seu Filho ... por meio de quem Ele também fez o mundo" (Hebreus 1:2).

Cristo é o agente através do qual Deus criou o mundo.

João 1:3 testifica: "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez". Jesus tem a capacidade de criar algo do nada (Romanos 4:17), e isso o distingue das meras criaturas. Somente Deus pode criar assim; nós não podemos. Se você pudesse criar, viveria em uma casa diferente, dirigiria um carro diferente e provavelmente teria um emprego diferente - se tivesse algum emprego. Você poderia apenas sentar em seu quintal e ganhar dinheiro. Felizmente, Deus não deu a homens e mulheres depravados o direito de ser criadores.

A capacidade de criar ex-nihilo pertence somente a Deus e o fato de que Jesus cria assim indica que Ele é Deus e estabelece Sua superioridade absoluta sobre tudo. Ele criou tudo material e espiritual. Embora o homem tenha manchado Sua obra com o pecado, Cristo originalmente a fez boa, e a própria criação anseia por ser restaurada ao que era no princípio (Romanos 8:22).

A palavra grega comum para "mundo" é kosmos, mas essa não é a usado em Hebreus 1:2. A palavra aqui é aiõn, que não se refere ao mundo material, mas às "idades", como muitas vezes é traduzido. Jesus Cristo é responsável por criar não só a terra física, mas também o tempo, o espaço, a energia e a matéria. O escritor de Hebreus não restringe a criação de Cristo a esta terra; ele nos mostra que Cristo é o Criador de todo o universo e da própria existência. E Ele fez tudo sem esforço.

E você? Se você não o reconhece Deus como o Criador, você terá dificuldade em explicar como este universo veio a existir. De onde veio tudo isso? Quem concebeu isso? Quem fez isso? Não pode ser um acidente. Alguém fez isso, e a Bíblia nos diz quem Ele é: JESUS CRISTO.

Louvado seja Deus pela maravilha de Sua criação, que podemos tão facilmente tomar como certo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem