Culpado, por acusação falsa

Culpado, por acusação falsa
Gênesis 39:19 "Tendo o seu senhor ouvido as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Desta maneira me fez teu servo, a sua ira se acendeu"

Muitas vezes ouvimos nas notícias sobre alguém que foi considerado inocente de um crime, depois de passar vários anos na prisão. Infelizmente, alguém anteriormente não fez a lição de casa sobre a investigação, e uma pessoa inocente pagou por um crime que nunca cometeu. Toda vez que ouço isso, eu fico triste por essa pessoa que teve vários anos de sua vida tirados por causa de uma investigação deficiente.

José certamente entendeu o sentimento de ser falsamente acusado. No versículo acima, nós observamos que José foi considerado culpado de algo que ele nunca fez. Potifar acreditou que José era culpado porque sua mulher lhe contou uma mentira. Até certo ponto, eu não posso culpar Potifar por acreditar em sua esposa, mas ele deveria ter feito uma investigação antes de lançar José na prisão. Imagine como Potifar sentiu quando vários anos mais tarde, ele viu que José foi promovido a segundo em comando no Egito. Tudo isso aconteceu porque Potifar acreditou no relatório de alguém que amava como sendo verdade sem fazer sua lição de casa para descobrir se era verdade.

Esta história acontece muitas vezes na sociedade. Os pais acreditam no relatório de seus filhos sem fazer qualquer pesquisa para ver se seus filhos estão dizendo a verdade. Uma criança chega da escola e conta a seus pais uma falsa história de como eles foram tratados por outras crianças ou mesmo pelo professor. Acreditando na história de seu filho, os pais saem e fazem o ridículo, porque não ouviram toda a história.

Além disso, tenho observado pessoas acreditarem em relatórios falsos sobre os outros sem fazer uma investigação para ver se a acusação é verdadeira. Alguém que amava disse a eles alguma coisa, e porque amava e confiava na pessoa por muitos anos, eles tomaram como verdade sem fazer uma investigação. Muitas pessoas têm ficado do lado errado de uma situação porque acreditaram no relatório de alguém próximo a eles sem fazer a própria investigação.

Deixe-me fazer-lhe uma advertência amigável; faça sua própria investigação antes de você acreditar em uma acusação. Só porque alguém que você ama e confia lhe conta uma história não significa que seja verdade. Você deve lembrar que há sempre dois lados para cada história. Se você não fizer a sua investigação, você pode se posicionar do lado errado por causa de sua falta de investigação do caso.

Além disso, toda pessoa é capaz de mentir. Eu sei que você pode não querer acreditar que alguém que você ama poderá mentir para você, mas não seria a primeira vez. A maioria das pessoas têm a sua própria agenda. Muitas vezes, quando alguém faz algo que irá prejudicar a sua agenda, então elas podem rapidamente entrar na carne e falsamente acusar alguém para manter sua agenda em dia.

Eu recomendo que você faça sua própria investigação, quando você ouvir acusações. Não acredite que alguém é culpado só porque um amigo próximo ou um membro da família lhe disse. Você pode acabar acusando alguém como sendo culpado, sendo a pessoa verdadeiramente inocente, se você não fizer sua própria investigação. Sempre se mova lentamente sobre as acusações, e faça sua própria investigação antes de tomar a decisão de culpar alguém. Isto irá livra-lo de muito constrangimento e pesar.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem