Aqui estão sete versículos da Bíblia sobre o amor.
Conclusão
Há tantos lugares na Bíblia que nos dizem o que o amor realmente é (exemplo, Romanos 12) e o que encontramos é que o amor é o que fazemos e não apenas o que dizemos. De fato, mostramos amor através das nossas ações mais do que por palavras. Nós só precisamos olhar para a cruz para ver o que o amor realmente é, quando o Apóstolo João escreve as próprias palavras de Jesus; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Efésios 5:28 "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo"O mandamento para que os maridos amem suas esposas não é apenas uma sugestão, mas é dado como uma ordem imperativa, portanto os maridos devem amar suas esposas, mas amá-las muito mais do que apenas em palavras. Eles devem amar suas esposas como eles amam seus próprios corpos, o que significa que cuidam bem de si mesmos e se certificam de que todas as suas necessidades são atendidas, de modo semelhante, os maridos devem amar suas próprias esposas através de ações como servir, dar, ajudar e fazer coisas por suas esposas. O amor é um verbo.
Gênesis 2:24 "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne".Sem dúvida, nesta primeira cerimônia de casamento onde Deus trouxe Eva a Adão, Ele disse a Adão que ele deveria "deixar seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher", ou outra maneira de olhar é que o homem (e realmente a mulher) devem deixar sua família para criar uma nova família e sua antiga família não deve se envolver ao ponto de interferir com os dois que estão se tornando "uma só carne". Muitos casamentos foram destruídos devido à interferência dos sogros onde o homem e a mulher realmente não deixaram o pai e mãe, mas trouxeram-nos para o casamento.
Efésios 5:25-26 "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra"Aqui está uma definição mais ampla de como um marido deve amar a sua esposa. Ele deve estar disposto a entregar-se por ela como Cristo entregou Sua vida por Sua noiva, a igreja. Ninguém pode amar mais do que estar disposto a desistir de seus próprios interesses para se concentrar nos interesses de seu cônjuge. É morrer para o próprio eu, a fim de viver para o seu cônjuge. Isso pode significar que, em vez de sempre fazer o que quer fazer, ele considera os interesses de seu cônjuge acima dos seus.
I Coríntios 13:4-5 "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal"Você pode dizer que ama alguém e até mesmo fazer um voto para fazê-lo, mas o amor é mais o que fazemos do que o que dizemos. Podemos dizer: "Eu te amo", mas quando negligenciamos as necessidades de nosso cônjuge, estamos realmente amando-o mais do que a nós mesmos ou estamos amando mais a nós mesmos do que nosso cônjuge? O amor não é apenas falar palavras, mas o amor é bondoso, paciente, não se vangloria, não é irritável, ressentido, não é arrogante, rude e não insiste em "buscar os seus próprios interesses". Há amor nessas coisas, mas apenas um amor por si mesmo; o amo egoísta.
João 15:13 "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos"Se você já foi jovem e apaixonado, sabe que não há um sentimento maior, mas ao lado do amor de Deus, que mostrou Seu amor por nós, dando Sua própria vida, não há comparação. O amor de Deus é o maior de todos, como Ele ama sacrificialmente (amor ágape) e morreu pelos ímpios, maus e inimigos naturais de Deus (Romanos 5:6-10), e este é o padrão de ouro do amor.
Efésios 5:31-32 "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja"Aqui, o Apóstolo Paulo cita o Livro do Gênesis onde diz: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne" (Gênesis 2:24). Quando os dois se tornam um, eles não são mais indivíduos que têm agendas e objetivos diferentes, mas têm um propósito unificado e que é manter-se um ao outro e não permitir interferência externa para causar estragos em seu relacionamento ou casamento. A relação entre marido e mulher e Cristo e a igreja é um exemplo perfeito do amor de auto sacrifício que Deus pretende que tenhamos com nosso cônjuge, mas também é o que Ele deseja para si e para Sua igreja.
1 Coríntios 13:13 "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor"O capítulo 13 de 1 Coríntios nos dá coisas tangíveis que nos dizem o que o amor realmente é. Dizer "Eu te amo", mas depois não demonstrá-lo através de ação, é inútil. Sabemos que "havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" (1 Coríntios 13:8b), mas "O amor jamais acaba" (1 Coríntios 13:8a). Paulo continua dizendo que "ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" (1 Coríntios 13:3).
Conclusão
Há tantos lugares na Bíblia que nos dizem o que o amor realmente é (exemplo, Romanos 12) e o que encontramos é que o amor é o que fazemos e não apenas o que dizemos. De fato, mostramos amor através das nossas ações mais do que por palavras. Nós só precisamos olhar para a cruz para ver o que o amor realmente é, quando o Apóstolo João escreve as próprias palavras de Jesus; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Tags:
Versos da Biblia