Cristo, Resplendor e Imagem

Cristo, Resplendor e Imagem
"sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser" (Hebreus 1:3).
Jesus é Deus manifesto e Deus em substância.
Assim como os raios do sol dão luz, calor, vida e crescimento à terra, assim também Jesus Cristo é a gloriosa luz de Deus que brilha nos corações de homens e mulheres. Como "o resplendor da glória de Deus", Jesus nos expressa Deus. Ninguém pode ver Deus em toda a glória; ninguém nunca viu. O resplandecer da glória que nos vem de Deus aparece na Pessoa de Jesus Cristo.

Assim como o sol nunca esteva e nunca pode ser separado do seu brilho, Deus nunca esteve e não pode ser separado da glória de Cristo. Nunca foi Deus sem Ele ou Ele sem Deus, e nunca de modo algum Ele pode ser separado de Deus. No entanto, o brilho do sol não é o sol, e nem Jesus é exatamente o mesmo que Deus nesse sentido. Ele é completamente e absolutamente Deus, mas como uma pessoa distinta dentro da divindade trina.

Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo, o que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12). Como o resplendor da glória de Deus, Cristo pode transmitir essa luz em sua vida e na minha, para que possamos irradiar a glória de Deus para um mundo sombrio.

Ao usar o termo "expressa imagem" para descrever o relacionamento de Cristo com a natureza de Deus, o escritor emprega terminologia geralmente associada a uma impressão reproduzida em um selo por um dado ou carimbo. Jesus Cristo é a reprodução de Deus - a impressão perfeita e pessoal de Deus no tempo e no espaço.

Quão maravilhoso perceber que Jesus Cristo, que é a expressão plena de Deus e a reprodução exata da natureza de Deus na história humana, pode entrar em nossas vidas e nos dar luz para ver e conhecer a Deus! Sua luz é a fonte de nossa vida espiritual. E a Sua luz nos dá propósito, significado, felicidade, paz, alegria, comunhão, tudo - por toda a eternidade.

Graças a Deus que Ele determinou tornar-se um homem para que possamos saber como Ele é.

Para estudo adicional
  • Leia 2 Corinthians 4:3-6 e note quem permite que as pessoas vejam ou não vejam espiritualmente.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem