Todo crente precisa sentir o Espírito Santo?

Todo crente precisa sentir o Espírito Santo?
Embora a Bíblia seja certamente clara há momentos em que uma pessoa perceberá ou sentirá o Espírito Santo, isso nem sempre será o caso. O Espírito Santo permanece com o crente para sempre (João 14:16-17), mas nem sempre pode ser sentido emocionalmente.

Efésios 5:18 oferece uma visão importante sobre esta questão. Ele diz: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito". Em contraste com a influência controladora do vinho, um cristão é chamado para ser controlado pelo Espírito de Deus.

Como pode uma pessoa ser controlada ou influenciada pelo Espírito Santo?

Primeiro, o crente recebe o Espírito no momento da salvação. 1 Coríntios 6:19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo"

Em segundo lugar, uma pessoa é controlada ou cheia do Espírito ao crescer no fruto do Espírito. Gálatas 5:22-23 "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei".

Terceiro, uma pessoa é controlada pelo Espírito obedecendo ao Senhor. Gálatas 5:16 diz: "Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne". Se andarmos, ou obedecermos ao Espírito, por meio da obediência ao Senhor, resistiremos ao pecado e venceremos a tentação.

O Espírito Santo é a terceira Pessoa de Deus Triúno que existe por toda a eternidade. Ele está sempre presente, mas nem sempre se sente emocionalmente. À medida que nos aproximarmos de Deus, provavelmente sentiremos a presença do Espírito de Deus com mais frequência e mais poder do que em tempos anteriores em nossas vidas. No entanto, também devemos ter cuidado para não basear nossas decisões em nossos sentimentos, uma vez que eles mudam regularmente e são influenciados por muitos fatores.

Deus chama Seu povo para viver uma vida de amor, devotada a Ele e Seus ensinos (2 Timóteo 3:16-17). Às vezes, experimentaremos alegria, às vezes vamos suportar o sofrimento. No entanto, o Espírito de Deus está sempre presente com o crente, mesmo nos momentos mais difíceis da vida e mesmo quando não sentimos Sua presença.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem