Introdução: Porque sou membro da igreja de Jesus Cristo? Eu acho que essa é uma pergunta apropriada, considerando o número esmagador de igrejas que foram iniciadas nos últimos anos. Porque eu escolhi fazer parte da igreja de Jesus Cristo em oposição a uma das outras? Primeiro, você precisa entender o que quero dizer quando afirmo ser um membro da igreja de Jesus Cristo. Depois, explicarei porque decidi ser membro de Sua igreja. Terminarei mostrando como me tornei um membro - espero que, se você não for um membro, você também será convencido a entrar em comunhão com Cristo em Sua igreja hoje.

Porque eu Sou Membro da Igreja de Jesus Cristo

I. No Que Estou Reivindicando Essa Adesão?

A. Por favor, entenda que, quando afirmo ser membro da igreja de Jesus Cristo, não pretendo ser membro de alguma organização humana composta por todas as igrejas locais que têm o nome “Igreja de Cristo” em sua placa. Eu não sou membro de nenhuma dessas super organizações. Além disso, neste artigo, nem estou falando de ser membro de uma igreja local de Cristo. Hoje estou falando de um corpo universal de indivíduos.

B. A palavra "igreja" traduz a palavra grega "ekklesia". É uma palavra composta de "kaleo", que significa "chamar" e "ek" que significa "fora". Assim, a palavra "igreja" significa literalmente “os chamados”. O termo não se aplica estritamente a um grupo religioso, mas simplesmente denota um grupo de pessoas que foram convocadas. No entanto, não estou afirmando ser membro de nenhum “chamado”. Estou reivindicando ser um membro do “chamados para fora”. Quando afirmo ser um membro da igreja de Cristo, estou reivindicando ser um membro do corpo universal de indivíduos que foram chamados e pertencem a Jesus (Gálatas 3:28-29).

C. Observe algumas passagens que descrevem esta igreja de Jesus Cristo.
1. Em Efésios 1:22-23 e Colossenses 1:18, 24, aprendemos que esta igreja é o corpo de Cristo, sobre o qual Jesus é a cabeça.
2. Em 1 Timóteo 3:15, Paulo a chama de casa ou família de Deus, que é o pilar e o suporte da verdade de Deus. Paulo havia falado anteriormente da casa de Deus em Efésios 2:19-22, na qual descreve a igreja como um edifício que foi fundado nos apóstolos e profetas (isto é, a revelação deles do Espírito Santo) e estava sendo preparada para ser uma morada de Deus no Espírito Santo.

D. Ao considerarmos tudo isso, devemos reconhecer que este é o próprio corpo que Jesus prometeu estabelecer em Mateus 16:18, ao falar com Pedro dizendo: "... sobre esta pedra edificarei a minha igreja ...". Jesus veio neste mundo com o plano de estabelecer e construir uma igreja. O Novo Testamento descreveu essa igreja. Eu queria ser um membro e assim me tornei. No entanto, você ainda pode se perguntar porque me tornei membro desta igreja descrita nas escrituras.

II. Porque eu me Tornei Membro da Igreja de Jesus Cristo?

A. Antes que eu possa lhe dizer o porquê, devo fornece-lhe algumas informações básicas sobre mim. Eu sou um pecador. Eu sei disso há vários anos. Se eu catalogasse os pecados que cometi na minha vida, tenho certeza de que me tornaria tão repugnante para você quanto tem sido para mim mesmo. Mas, por favor, permita-me dizer que sou pecador e você certamente pode acreditar nisso, porque pode ler por si mesmo Romanos 3:23 e 1 João 1:8. Como tal, estava separado de Deus (Isaías 59:1-3) e ganhei a sentença de morte (Ezequiel 18:20). Não estou falando de uma execução física, mas de uma condenação eterna no fogo eterno (Mateus 25:41, 46). Eu me tornei um membro da igreja de Cristo, porque aprendi que a resposta para o meu maior problema - pecado - está na igreja de Cristo.

B. Hebreus 12:22-24 fala da igreja de Cristo. Diz que quando chegamos à assembleia geral e igreja, estamos chegando ao monte Sião (cumprimento de Isaías 2:2-4), a cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial. Esta igreja é composta pelo primogênito, que não é uma referência a Jesus aqui, mas uma referência ao status de todos os membros. Ou seja, os membros desta igreja são como um primogênito que reivindica a herança (1 Pedro 1:3-5). Esses numerosos primogênitos estão registrados no céu (Filipenses 3:20-21). E este é um grupo de pessoas que foram aperfeiçoadas porque chegaram a um Mediador de uma nova aliança cujo sangue aspergido fala coisas melhores do que o de Abel e cujo sangue tem o poder de tirar os pecados. Isso nos leva à nossa próxima passagem.

C. Em Atos 20:28, aprendemos que a igreja de Deus foi comprada com o sangue de Cristo. Porque essa compra ou resgate é tão importante? Observe o que diz em Romanos 3:23-26. Com redenção através do sangue de Cristo vem a justificação. E novamente em Efésios 1:7, quando somos redimidos ou comprados pelo Seu sangue, temos o perdão dos pecados.

D. Observe também o que Paulo escreveu em Efésios 5: 23-30. Paulo descreveu Jesus como o modelo de um marido amoroso. A igreja é sua noiva. Jesus se sacrificou por Sua igreja, tornando-se seu Salvador, santificando-a e purificando-a. Ele fez tudo isso para que a igreja se apresentasse gloriosa, sem mancha ou ruga.

E. Porque sou membro da igreja de Jesus Cristo? Porque essas promessas são apenas para aqueles que se tornam parte de Sua igreja. A salvação está apenas em Cristo Jesus e em nenhum outro (Atos 4:12). Considere I Coríntios 1:12-13. Ninguém além de Jesus derramou Seu sangue por mim. Homens podem criar igrejas e credos, mas eu não sou membro de uma igreja para agradar aos homens. Sou membro da igreja porque preciso desesperadamente do que somente Jesus pode dar - redenção, justificação, santificação e perdão. É por isso que sou membro de Sua igreja.

III. Como me Tornei Membro Desse Corpo Comprado e Perdoado?

A. Olhei para as escrituras para ver como as pessoas do Novo Testamento se tornaram membros da igreja de Cristo. Em Atos 2:47, aprendi que não posso me colocar na assembleia dos primogênitos. Só posso ser adicionado por Deus. Ele está encarregado do rol de membros de Sua grande igreja universal. Também aprendi quem Deus acrescenta a esse corpo chamado - aqueles que são salvos.

B. Em Romanos 10:9-10, aprendi que devo crer e confessar que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que Ele ressuscitou dentre os mortos. Ambas são coisas que eu fiz. Mas também aprendi com II Coríntios 7:10 que eu precisava ter a tristeza divina que produz arrependimento que leva à salvação. Ou seja, devo abandonar meus pecados e me comprometer a fazer o certo continuamente. Estou comprometido há vários anos - embora, infelizmente, tenha havido lapsos nesse compromisso.

C. Naquele momento, tive que decidir se realmente estava comprometido em me afastar do pecado e me submeter à doutrina de Cristo. Aprendi que, para ser salvo e, portanto, acrescentado à igreja, precisava ser batizado para remissão dos meus pecados (Marcos 16:16; Atos 2:38; Romanos 6:3-4; Colossenses 2:12; I Pedro 3:21). E foi exatamente isso que fiz, porque queria ser salvo. Eu queria fazer parte da igreja de Cristo e nada mais.

D. Eu ainda estava em meus pecados e escolhi ser batizado porque queria ser apenas um cristão salvo e apenas um membro da igreja de Cristo. Eu não quero ser outra coisa senão um discípulo de Cristo e um membro da igreja de Cristo.

Conclusão: Permita-me perguntar: você é um membro da igreja de Cristo? Você é um membro do corpo chamado para fora, que foi comprado pelo sangue de Cristo, santificado e lavado do pecado para ser apresentado a Jesus sem mancha ou ruga? Você obedeceu ao Seu evangelho? Você já creu que Jesus é o Cristo, confessou essa fé, se arrependeu dos seus pecados e foi batizado para remissão dos seus pecados? Se você já tiver feito, continue firmemente na esperança do evangelho (Colossenses 1:23). Se não, porque não ser adicionado a esse corpo hoje? Porque não se submeter a Cristo e ter seus pecados perdoados também?

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem