Como Eu Sei Que Deus Me Ama?

Como sabemos se Deus nos ama? Sabemos que ele nos ama quando temos uma bela casa ou um carro novo?

Teoricamente, sabemos que Deus nos ama. Mas onde Ele está nos momentos difíceis?
Sabemos que ele nos ama quando conseguimos um bom emprego ou boas notas? Sabemos que ele nos ama porque nos dá filhos ou netos? Ou dias ensolarados?

E se não tivermos essas coisas? E se as coisas não estiverem indo bem para nós? Temos certeza de que Deus nos ama? Se perdermos o emprego, isso significa que Deus não nos ama? Se ficarmos doentes ou se as coisas não derem certo com nossos filhos, isso significa que Deus não nos ama?

Nenhuma dessas coisas é prova de que Deus nos ama ou não nos ama. Existe apenas uma maneira inabalável e imutável de saber que Deus nos ama. E essa é que ele deu seu único Filho para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores. Enquanto estávamos espiritualmente mortos e cegos, sem nenhum interesse ou amor a Deus.

Obviamente João 3:16 é um bom ponto de partida:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"

Obviamente, um versículo fantástico. Mas talvez Deus tenha dado o seu Filho por nós porque éramos muito amáveis. Não. A Bíblia diz que Deus deu seu filho por nós enquanto éramos pecadores, vivendo em rebelião contra ele, completamente desinteressados ​​por ele, sem desejo de conhecê-lo, amá-lo ou ser salvo.

A Bíblia diz em Efésios 2:

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” - Efésios 2:4-5

Nosso Deus foi RICO em misericórdia em dar seu Filho por nós. E ele deu Jesus por nós por causa do seu GRANDE AMOR por nós. Seu amor é tão grande que ele nos vivificou juntamente com Cristo, mesmo "estando nós ainda MORTOS em nossos delitos". Mortos - não tínhamos vida espiritual. Não havia interesse em Deus. Sem amor a Deus. Nenhum desejo por ele. Tudo o que amávamos eram nossas ofensas. Tudo o que desejamos era nosso pecado e nosso egoísmo. Não havia nenhuma razão para Deus nos amar, mas ele teve tanto amor e misericórdia que nos salvou por sua graça e nos fez viver em Cristo.

Como Eu Sei Que Deus Me Ama?
Agora Que é um GRANDE AMOR!

O Pai não apenas nos amou tanto que deu o seu Filho, mas o próprio Jesus nos amou.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2:20

Jesus não podia nos amar mais. Seu amor por nós é infinito. Não poderia haver amor maior do que o amor que Jesus tem por nós. Ele mesmo disse:

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” João 15:13
“e andai em amor, como CRISTO TAMBÉM VOS AMOU, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” Efésios 5:2
Não apenas o Pai nos amou, mas Jesus nos amou quando estávamos perdidos, mortos e envolvidos na imundície de nossos pecados.

E o Pai e Jesus nos amaram muito antes de nascermos.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” Efésios 1: 3-5

Deus nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo e "em AMOR ele nos predestinou para adoção como filhos através de Jesus Cristo".

Não apenas o Pai e Jesus nos ama desde a eternidade, como também nada será capaz de nos separar do amor deles:

quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 8: 35-39

NADA será capaz de nos separar do amor de Deus em Cristo. NADA.

Observe que esta passagem diz que podemos passar por tribulações e angústias. Podemos passar por perseguição. Podemos sentir fome ou nudez. Cristãos de todas as idades experimentaram essas coisas. Mas se sofrermos ou estivermos angustiados, isso não significa que Deus parou de nos amar. Se perdermos o emprego ou ficarmos doentes, isso não significa que Deus deixou de nos amar.

Nem sempre sentimos o amor de Deus. Se você não sente que Deus o ama, isso não significa que seja verdade. Os sentimentos são reais, mas nem sempre são a verdade.

Temos uma sólida prova de que Deus nos ama porque Jesus veio à Terra, demonstrou uma e outra vez que ele é Deus, morreu na cruz para pagar por nossos pecados porque nos ama, depois ressuscitou dos mortos e foi visto por todos os tipos de pessoas repetidas vezes depois que ele ressuscitou (1 Coríntios 15:3-11).

Nós temos a palavra de Deus. Deus nos diz repetidas vezes que ele nos ama em Sua Palavra, e Deus não mente.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” Números 23:19

Deus ama você e eu. Ele nos diz que nos ama. Ele demonstrou seu amor por nós. E nada jamais nos separará do amor dele - quer sintamos ou não. Acredite na palavra de Deus. Agradeça e louve-o por seu amor. Alegre-se em seu amor. E lembre-se regularmente de seu amor:

“TORNO A TRAZER ISSO À MENTE, portanto tenho esperança. A BENIGNIDADE DO SENHOR JAMAIS ACABA, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” Lamentações 3:21-23

Se você creu em Jesus e o recebeu para ser seu Senhor, o amor constante de Deus por você nunca cessará!

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem